No dia de ontem, o Portal Reaja Bandeira se fez presente na 11ª reunião do legislativo d município de Bandeira, e pudemos presenciar de início a leitura de ofícios recebidos e enviados pela câmara. Após a leitura, o que se viu e ouviu foi uma série de elogios à atual gestão executiva, e cobranças excessivas do mesmo tema ” Mata-burros, Cancela, Iluminação, Patrolamento de estradas. Não que ele o atual gestor não mereça, digo que foi mais que merecido os elogios pois o atual prefeito, tem agido com profissionalismo e transparência tocando obras que foram deixadas para trás pelo seu antecessor. Tem se esforçado em fazer a diferença com atos executivos de grandeza, isso é notório.

Nossa torcida e esperança que o atual gestor permaneça nesse rítimo e determinação, o que não nos impede de em havendo desvios, estarmos atentos para cobrar resoluções corretas e atitudes de grandeza do legislativo no cumprimento de seu papel de fiscalizador e não de simples adulador, salvo raras exceções.

O que se espera de um legislativo é uma atuação mais consistente, no tocante a fiscalizações e apresentações de propostas voltadas ao desenvolvimento e crescimento ordenado da cidade.

Uma das ações que se vê nitidamente é o total desinteresse por parte da maioria dos vereadores em buscar incentivar a vinda de novas empresas para a cidade, ou até mesmo incentivo às locais para que possam gerar mais empregos para o município. ( A renda da cidade é baseada principalmente ) no funcionalismo publico ( municipal e estadual).

Não se tem notícias de que tanto o legislativo e nem o executivo, estejam imbuídos em trazer para a cidade, uma empresa ( Industria, Fábrica) gerando mais empregos e consequentemente giro financeiro para o município e desenvolvimento. Não se ouviu uma só menção ao gravíssimo problema que acomete o município: AS DROGAS.

A novidade ficou por conta de um comentário por parte do vereador “Canídia”, dizendo que na internet algumas pessoas ficam jogando piadinhas sobre as obras da cidade sem conhecer, ( Político precisa estar aberto a críticas afinal é um funcionário público e não patrão do publico). E também um comentário sobre as obras da ponte sobre o rio Rubim caminho para Mata-Verde. A vereadora Zena, elogiou o ato de a empresa colocar placa de identificação na obra ( Isso é obrigação). Foi ventilado que existe a possibilidade de o valor de R$348,000.00 não ser o suficiente para finalizar a obra. Ora, se a empresa entrou na licitação, já não sabia dos custos??